Um filme, sentimentos.

Sábado resolvi assistir uma série, foi difícil escolher porque parece que nada me chamava atenção.
Depois de desgastar as letras do controle remoto consegui achar algo que fosse real e que me fizesse aprender algo.
Caramba, parei a vida literalmente! O filme retrata algo que tememos  acontecer novamente no Brasil. Me fez entender o motivo pelo qual, mulheres casadas ou filhas de militares que conheço preferem o militarismo e acreditam que seria melhor para o país.
O filme me fez ver que existe uma guerra a qualquer custo para a descoberta da cura contra o vírus, e como o poder distroi até mesmo famílias .
Tudo que assisti até agora tem relação com algo que vejo nos noticiários e é assustador.
Eu sempre fui muito observadora,uma criança que observava pessoas, ações, falas, gestos e atitudes.
 Estudava no período da manhã minha escola era distante da minha casa, na época a matéria educação física era no período da tarde, por esse motivo eu ficava na escola até começar a aula de ginástica que eu sempre detestei, ficava sozinha na escola então eu aproveitava para colocar em prática o que observei na professora, fechava a porta de uma sala qualquer e ali dava aula pra ninguém, talvez pra mim mesmo. Essa fase durou dois anos, tempos difíceis, onde meus pais não podiam pagar passagem de ônibus para eu ir e voltar duas vezes ao dia a escola então eu ia a pé. Na ida e volta eu observava casas, reformas, jardins, portões e pessoas, eu adorava observar, sempre sozinha, fazia planos de vida e queria ser dona de casa ou professora. Nessa fase difícil onde os sonhos dos meus pais foram por água abaixo eu seguia só, mas eu sabia que estava ajudando de alguma forma com essa atitude. Poucas vezes vi meu pai chorar mas uma bastou uma para eu  fazer pouco que é ir e voltar a pé sem reclamar, pq era a forma de colaborar com a nova vida que estávamos começando. 
O filme me fez lembrar desse tempo onde tivemos a chance de recomeçar e recuperar o que perdemos, sempre unidos.
O nome do filme... Zona de separação Netflix



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Quarta feira

Personalidade